sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Movimento PNC

Ao contratrio do que muita gente possa pensar, os estudantes que frequentam a ESSB (Escola Superior de Saúde de Beja....mas apenas os do curso de enfermagem, saúde ambiental ainda é um mistério para mim, não sei.... por mais que puxe pela cabeça não consigo verificar ponta de utilidade neste curso...mas isto é assunto para depois ) são gente de força, malta que luta pelos seus direitos!
Muitos de voces certamente conhecem acontecimentos como a Guerra Civil de Espanha, a nossa Revolução dos Cravos. O que se sucedeu no dia 17 de Dezembro de 2007, foi, de longe, algo bem mais chocante e agressivo que qualquer outro motim que possam ter conhecimento. Todo o alarido, deslocação e batalha por um objectivo tão grandioso e nobre como..."Anular a merda dum teste...o qual estava prestes a foder-nos a média!"

Toda a população reunida, inicio-se a deslocação ao campo de batalha, verdade seja dita, que os pobres dos "educadores"...arrisco mesmo a dizer....toda a ESEB ( Escola Superior de Educação de Beja ... traduzido...escola de delinquentes e vadios...digamos antes...malta que se diverte à grande ) tremeu ao ver tanto "enfermeiro" a chegar ao campo de Batalha!

Contou-se com um grande ícone das revoluções, Ernesto Guevara de la Serna Medeiros, mais conhecido por Che Soriedem Guevara! Um homem que colocaria tudo em jogo para atingir os seus objectivos ( verdade verdade...o homem até a família apostaria no poker...), e arrasta multidões consigo! Homem de justiça!













A população em causa, de numerosa que era, nem o hall de entrada da escola em questão, enchia...mas lá diz o nosso ditado, quantidade não significa qualidade! Neste caso... qualidade não significa quantidade... mas sim ENFERMAGEM!








Não existiram registos audiovisuais do confronto e da batalha, dado o medo por parte do fotografo de se aproximar do local ( estou a ver é que tens que levar com o ferro! )


Foi um dia de crise, desgraça e tristeza que ficará na memória de muitos nós ( emocionou alguns dos presentes ) visto que a merda do teste não pôde ser adiado ( che sori também vais ter que levar com o ferro, não és revolucionário não és nada, aplicas-te mais na merda do poker que em atingir os teus objectivos seu inutil ), mas mesmo assim chegou-se a um acordo com o "inimigo", que agradou ambas as partes! Ficará para sempre registado este dia, como um simbolo da nossa força e coragem!








Agradece-se a participação de todos os envolventes revoltados!






MOVIMENTO PNC, 17 de Dezembro de 2007

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Feliz Natal!

Olá caros amigos. Peço desculpa por termos estado um pouco ausentes do blog, mas este final de semestre tem sido de doidos, mas felizmente, agora já estamos de férias... mas só até ao estágio!
Queria, então, desejar um feliz, santo, requintado, suberbo e orgásmico Natal.
O nosso querido amigo Pims, esteve presente no desfile de Pais Natal, e enviou a fotografia da praxe! Queria aqui anunciar, também, que este é o último "Onde está o Pims?", e que em 2008 vão haver novidades.

Um bem haja, e um pontapé no sacro.


sábado, 8 de dezembro de 2007

Noite Africana na Tasca do Zé Nando

A tasca do Zé Nando é vanguardista. Para os que pensam que a animação só é proporcionada por música popular portuguesa e pelo som ao vivo do acordeonista Tozé Vitor, que actua aos sábados à noite, está enganado! Às sextas feiras, temos a noite Sabura Africana, onde aos ritmos de Kisomba, Kuduro e Funáná, a malta da lavoura descontrai. No entanto, no que toca à dança, há sempre competição, e no vídeo que se segue temos um exemplo disso. O lavrador de Coimbra, mostra aos nossos visitantes, através do seu jogo de cintura, o porquê de ser o nº1 do ranking nacional de Gigolos. Dá "show de Kuduro" ao actual 2º classificado do ranking, Eurico da Silva, e ao aprendiz, Eduardo Pereira. Apreciem!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Onde está o Pims? #4

Solução da semana passada:


Esta semana o nosso amigo Pims está em Barcelona, e envia-nos uma foto sua nas Ramblas. Como de costume, está escondido e envia-nos também a habitual carta. Esta semana, e devido à greve dos correios em Espanha, a rubrica "Onde está o Pims?" é feita à 3ª feira e não à 2ª feira, como é hábito. Segue-se a habitual carta do Pims (no seu estilo inconfundivel), cuja responsabilidade é do próprio.

"Estas viagens estão a dar cabo da minha cabeça só cefaleias que tenho tido (dores de cabeça). Existem pessoas que pensam que a minha vida se limita a passear, mas não é bem assim ultimamente não me tenho sentido lá com muita vontade, pois entre viagens, mini frequências, e trabalhos de grupo nos quais tenho estado sempre presente, parecendo que não mata, mas a verdade é que mói. Um grande amigo que é o Sori, tem tido oportunidade, embora não muito bonita de se ver, nestas figuras. O que preciso mesmo é de voltar a casa, nem que seja um simples fim de semana para recarregar meias baterias!

Mas falando na minha visita a Barcelona, à famosa rua das Ramblas, alguem me mandou um bilhete de avião, num invólucro de papel anónimo, (devem ser os admiradores do Blog), foi uma óptima oportunidade de poder voltar aqui, uma vez que já tinha estado na minha viagem de finalistas que repetiria com muito gosto!

Tentem descobrir-me bem lá no meio da confusão.

Com os melhores cumprimentos, com o desejo que me enviem um paracetamol!"