segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Parabéns Ó Pereirinha!

Pois é maltinha, mais um tractorinho fez anos e como era de esperar (mais cedo ou mais tarde...) está aqui um post para essa boa pessoa que é o nosso amigo Pereirinha!!!!

Já lá vai tempo em que esta linda criatura rastejava, feito animal, pelo chão (da casa dele claro está), que lhe trocavam as fraldinhas e isso tudo...disso já não há memória, mas aqui o Tractorinho Desgovernado tem umas reliquias do tempo em que este belo "metal boy" andava a brincar nos parques!
Belas recordações estas...dêem uma espreitadela!

















Aqui está, plos vistos este seu olhar perdurou durante estas 20 primaveras (mais invernos vá...)
Parabéns Amigo Pereirinha!
Até à proxima meus amigos e camaradas!
Saudações Académicas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Solidariedade

Olá caros amigos e visitantes deste blog...


Estamos numa época em que dar é mais importante que receber. Estamos numa época em que existem instituições que fazem alguma publicidade com o objectivo de angariar fundos para prestarem acções de solidariedade.
Por vezes podemos não dar o valor, mas nestas instituições, um dia podemos ter os nossos familiares ou animais com alguma doença. São diversas as instituições de solidariedade em diversas áreas, basta meia dúzia de cliques na net e sabemos quais as instituições existentes.

O gesto pode ser pequeno, a solidariedade é isso mesmo, é feita por todos nós, tentando melhorar as condições dos mais desfavorecidos.

É este o pedido dos tractorinhos, tentamos no nosso dia a dia fazer a nossa parte.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A Fava do Bolo Rei...

Boas maltinha!!! :P


Mais uma vez... Um pedido de desculpas pela demora na realização de um post, mas sabem, como é... não há tempo para nada e as «Férias» também são trabalhosas!!! :S


Desta vez, venho (Tomba Lobas), com a ajuda do Soriedem e do El Folg lançar um vidiozinho engraçado, com um som de luxo... looool..., para animar a noite de Natal, enquanto abrem os muitos presentinhos que desejamos que recebam!!!!


Então, «A Fava do Bolo Rei», porque este vídeo é feito a partir de fotos que nenhum de nós gostava que tivessem sido publicadas... e para acompanhar uma música que não é conhecida de vós, mas que espero que apreciem, pois é o primeiro single da dupla Eurico & Tiago, denominado «A Nossa»!!!!


Enfim... mais não digo, o video resume tudo o que podia tentar aqui explicar!!!! Vejam e comentem (por favor... :P) para sabermos se é boa fazenda ou não!!!! lol… :D

Um muito obrigado pela paciente espera por novos post's e até breve!!! ;)





segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Revolta na Assembleia da República!!!


Nos últimos meses, os visitantes do nosso blog foram vitimas de promessas descabidas, que iriam surgir novos posts, principalmente do cabecilha desta trupe de mentirosos e aldrabões. Falo-vos de Pims! Ele lidera esta squadra de mafiosos, constituída pelo Tomba Lobas, o Diaz, o Pereirinha e o Soriedem. Estes 5 elementos, desonrarram o nome do Tractorinho Desgovernado, e é por isso, que há revolta na nossa sociedade, revolta essa que já se fez notar na Assembleia da República.




by Pereirinha e Soriedem =)

sábado, 8 de novembro de 2008

***Baile de Natal na Lavoura***!!!! :)

Oh Oh Oh...companheiros!!!!

Eu sei que é muito cedo para falar em Natal, mas as razões pelas quais o espírito natalício é para aqui chamado é (com esta dica aproveito para mandar um grande abraço ao Bruno Aleixo e desejar uma grande entrada no seu primeiro programa de T.V.):

1º- O Natal é quando um Homem (ou não) quiser! O que vale é o espírito.... (lá está…)

2º- Venho aqui falar de um GRANDE evento, o Baile de Natal da Lavoura!

Faço esta referência precocemente porque, deixem me que vos diga, é algo que tem de ser organizado atempadamente, pois não se trata que um Baile qualquer. Não, senhor!!! (senhor, mas não é em termos religiosos, isso remetia-nos para o Deus Pim's e eu agora não quero confusões com ele) É por ser um Baile muito antigo e cheio de tradições . Um Baile que vamos realizar pela quinquagéz….não, décima non…. Primeira vez!!!

Então, deixo-vos o convite, para o Baile da Lavoura, que se realizará no próximo dia 23 de Dezembro, com inicio às 21h, no Salão de Bailes mais prestigiado do país, o armazém da nossa lavoura. :)
Esperemos que apareçam, pois será uma grande festa. Os fundos reunidos serão doados a uma instituição de caridade para ajuda da conservação da espécie Lemure (todos em geral e alguns saguins) e inserção á vida social na selva. Tudo o que estou aqui a dizer é fidedigno, logo, ninguém corre perigo de estar a ser enganado (…é mentira…isto é dito com a voz da senhora do polígrafo, do programa da SIC…).
Iremos ter muitas surpresas das boas (descortino o leiloamento, no final, de um ancinho e uma máquina profissional de fabricar tornos) e um convidado especial para tocar… J.P.C… esse grande senhor da musica de baile e kizombada brasileira!!!! :P







(...dos cartazes ensaiados, estes são os únicos possíveis para anunciar o baile...)


E pronto… sem mais me despeço!!! Um grande chi-coração a todos vós e… Felicidades!!!!!!

P.S. Quem não souber onde é o nosso armazém, peça ao Pim’s as indicações e coordenadas!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Zé Sebastião, o Vegetariano!

Olá amigos e companheiros de labuta, que se mantém fiéis no seguimento deste blog.
Hoje, venho-vos falar do novo membro do blog, o Zé Sebastião. Para quem não sabe, o Zézinho é um rapaz muito alternativo, isto é, vai às aulas num dia no outro não vai... vai alternando, portanto! Mentira... bem, é alternativo, na medida em que usa assim umas calças que mais parecem ser da irmã, quando esta tinha 12 anos; piercings em tudo o que é sitio; barba por fazer; um cabelo "no comments"; uns ténis que mais parece que andou a pisar latas de tinta, de todas as cores possíveis e imaginárias... e, como não podia deixar de ser, é VEGETARIANO! Exactamente... o nosso Zé não bota o dentinho em qualquer bichinho deste mundo... seja peixe ou carne... nao roi nada!!! Mas vá, ainda chimpa um ovinho de vez em quando...

Ora bem, tal como vos disse aqui há uns dias atrás, iriamos realizar o jantar do tractorinho juntamente com o jantar de aniversário da nossa colega e amiga Filipa... e assim foi.
O pessoal todo a atacar com pedidos de bifes com cogumelos e natas e carne de porco à alentejana, quando o Zé, com toda a cordealidade e simpatia que lhe é reconhecida, se sai com um "Queria um bitoque sem bife se faz o favor!"... Uaaaiii, pegô pesado nessa hora hein! Uma coisa é uma pessoa pedir só arroz, ou só batatas... ou deixar a alfacinha e o tomatinho na horta, pois não fizeram mal nenhum... não há cá necessidade nenhuma de virem destoar os tons de colesterol que habitualmente saltam à vista no belo do bitoque. Mas não... o nosso amigo Zé Sebastião, pensando que iam matar um porco de propósito só para lhe fazerem o bitoque, abdicou do bife no prato... Bem Zé!!!

Para aqueles que não estão a partilhar, neste momento, a revolta que me corre nas veias (e também pelas pernas, pois ao que parece soltei agora umas pinguinhas de urina involuntariamente), vou passar a mostrar os retratos da situação:

Aqui está o bonito do bitoque, sem bife, que o nosso amigo Zé pediu!

Para aqueles que possam ter dúvidas, pedimos ao Zézinho para chafordar um pouco no prato, não fosse o bife ter vergonha da máquina fotográfica, e ter-se escondido debaixo do arroz, ou da saladinha!

E cá está! A felicidade do garoto, levando à boca uma bela garfada de arroz! Enaaaa =)


Então Zé? Carninha nada, mas o ovinho que saiu do rabinho do galináceo já comes? Espertalhão...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Informática???? Sem dúvida.... :D

Olá pessoal… :)

Como sabem, nós já começamos as nossas aventuras lectivas!

Como vos habituamos, a demora para saírem novas histórias e peripécias tem sido enorme e esta não é excepção, visto que se passou na primeira ou segunda semana de aulas!!! :P

Estamos aqui, então, para tentar mudar o rumo dos acontecimentos e relatar, com a mesma paixão de sempre e todo o vigor que conservamos, mais uma das «mirabulásticas» aventuras destes vossos tractorinhos!!!

Como nova cadeira deste semestre e como ja devem ter reparado no título, temos informática!

Uma cadeira para a qual ninguém guarda muitas expectativas, visto que a informática já é tão banal no nosso dia-a-dia, no entanto, nós (pereirinha e o tomba lombas) quiseram mostrar mais uma vez como se pode tornar algo aborrecido em algo divertido. Manipulando o Microsoft Power Point criamos algo que nos pareceu engraçado! Mas esse juízo de valor fica para os frequentadores do blog! Mas refiro que o professor achou uma graça tremenda, propondo a venda do mesmo no ebay! ( verídico ) Mas pronto, façam lá os vossos juízos de valor!

Ah e...vamos ajudar todos na preservação da linda espécie que é o lémure, um ser tão querido e fofinho!



http://xvcle3.com.sapo.pt/documents/XOSTIIIIII.ppsx

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Masculino ou Feminino?

Ontem antes de ir tomar banho estive a ver o último Post deste belo blog, e depois deparei-me a pensar nalgumas analogias.
Porque um certo dia um grupo de "gaiatas revoltadas com a vida" tentou fazer aquilo a que chamaram "A versão feminina do Tractorinho Desgovernado" !
Isto dá-me que pensar porque a versão Feminina das coisas nem sempre é o que parece, qual é o Feminino de Tractor? Ou Tractorinho? Tractora? Ou Tractorinha? Com certeza não me parece um português correcto!!!

Mais tarde comecei a pensar o tractor é uma máquina, em sentido mais específico apercebi-me que existia uma diferença, muitas máquinas têm lagartas, e os tractores maioritariamente pneus!!

Ora lá está o Masculino e o Feminino das coisas, As Lagartas – As Moedas; Os Pneus – Os Tractorinhos respectivamente.

Mas nem assim os nomes me parecem bem! O Tractorinho é Masculino com certeza; O Reverso também.
Mas O Reverso da Moeda é uma mistura de Masculino e Feminino, será isto uma macumba contra os Rapazes? Bem mais me soa a uma associação BICHA invejosa contra o “machismo”, do que propriamente uma versão feminina do tractorinho.

De que iriam estas jovens falar? - De aventuras em máquinas de Lagartas? Ou das canecas de leite com torradas que malham todos os dias na tasca da Maria José Fernanda, conhecida como Nandita para as amigas? Ou o chá das 17H?

Do outro lado da moeda (face); não me parece muito correcto porque a moeda virou para o lado correcto a face do Tractorinho continua a badalar, sem nada a esconder, não fossem estes belos moços a contarem estas aventuras, e histórias que vos entretêm, sem um pingo de mentira e vergonha (por vezes à alguma).

A coisa incorrecta que surgiu foi anunciarem no blog http://www.tractorinhodesgovernado.blogspot.com/, fazendo com que as pessoas mais tarde confirmassem quem era publicidade enganosa.

Continuo no meu dilema. Espero que me ajudem….





Um bem Haja a todos em especial um apreço de carinho a todos os tractorinhos, regulares visitantes e nossos amigos directos, um Abraço para eles (Masculino), uma beijoca para elas (Feminino)…….

sábado, 1 de novembro de 2008

Parabéns Tractorinho!

Pois é caros amigos, conhecidos, e perdidos no mundo da internet, que por obra do acaso e do destino encalharam algures entre a tecla ENTER e o SHIFT, e entraram neste nosso blog.
Faz hoje precisamente 1 ano, que um grupo de colegas e amigos se juntou para mostrar ao mundo algumas das nossas aventuras académicas (umas verdadeiras, outras inventadas - mas que podiam muito bem ser verdadeiras!), que na nossa opinião, são sempre dignas de serem partilhadas.
Durante este 1º ano de vida, muita coisa se passou: entraram 2 novos elementos no blog; prometeram-se posts que ainda não apareceram (mas vão aparecer...lol); apareceu A Admiradora do Tomba Lobas, A Admiradora da Admiradora do Tomba Lobas, O Admirador das Admiradoras do Tomba Lobas, por aí fora....; o Pims foi promovido a Deus Pims, graças a todas as suas intervenções e pensamentos divinos; um forasteiro passou pela Tasca do Zé Nando e tentou deixar a sua marca, falo-vos do Ricardo Punhetas Bravas; um grupo de "gaiatas revoltadas com a vida" tentou fazer aquilo a que chamaram "A versão feminina do Tractorinho Desgovernado", mas ao que parece atiraram a moeda ao ar, e o reverso ficou virado para baixo, e mais uma vez o Tractorinho saíu glorioso. Muito mais aconteceu... e muito mais estará para acontecer.
Resta-me dizer que nos temos divertido bastante a dizer bacoradas neste blog, e que estamos gratos pelas visitas assiduas que temos, vindas um pouco de todo o mundo, em especial do Brasil. Um grande abraço para o povo irmão!

Um muitíssimo obrigado a todos vós. Sem vós o Tractorinho Desgovernado não poderia estar hoje a comemorar o 1º aniversário...

Informa-mos também que na próxima quarta-feira, iremos comemorar o aniversário do blog. Esperem pelas fotos... tal como têm esperado por novos posts :P
Decidimos, também, mudar um pouco o visual do blog, para não enjoar... esperamos que gostem!

Um bem haja...

domingo, 12 de outubro de 2008

Arraial de Saúde + After Hours! =)

Olá amigos do mê pêto! Há já algum tempo que não vos digo nada, e confesso que estou a pagar por isso. Neste momento, e enquanto escrevo este post, tenho as pernas amarradas à cadeira, e tenho os dedos dos pés besuntados com mel, e estou a ser atacado por uma data de formigas diabéticas. É chatinho... é chatinho... mas até se aguenta!
Bem, mas o que vos venho contar hoje, é bem mais interessante. Para os que não sabem, na passada 5ª feira realizou-se o 2º Arrail de Saúde, e como não podia faltar, os Tractorinhos marcaram presença.
Começámos a noite com um arroz de atum que o nosso amigo Diougoooou fez. Para os que pensam que a tonalidade avermelhada do arrozinho tinha origem na polpa de tomate, está enganado. Meto as manitas (como se diz no Alentejo!) no fogo como era dos 3 litros de piri-piri que ele meteu no tacho... Posso dizer que vi meninos(as) a chorar...
Bom, adiante...
Foi um jantarinho bem regado, mas só para alguns... principalmente para aqueles que não convinha que bebessem muito. Não, não são os que vão conduzir... esses podem! Falo dos... Pandeiretas!
O amigou Diougou esqueceu a velha máxima "Se for saltar, não beba!", e o resultado foi brilhante. Inventou novas letras pra TAEB, saltou como se não houvesse amanhã e ainda desalinhou uns passinhos. Tudo bem...

Aqui temos o Diougou a tentar aguentar a pressão do Alcoilinho no sangue, a fazer parelha comigo! lol

Para os que não sabem, posso ensinar. Por mais que se tente aguentar, por vezes o alcool passa rasteiras, e o amigou Diougou foi uma das vítimas, e safou-se-lhe uma patinha numa das coreografias. Mas tudo bem, manteve-se de pé, e terminou como se nada tivesse acontecido.
Ora vejam...


Nada mais há a assinalar. Keep drinking boy... =)

Mas pronto, este post não podia terminar sem falarmos no nosso Deus. Quem é?, quem é?, quem é?... Exactamente, o Eusébio! Mentira, é o Pims! Pronto... tal como vem sendo hábito, o Pims nas actuações da TAEB entra com afinco numa luta mano-a-mano com o estandarte. Temos aqui alguns registos disso mesmo...

A fazer a reza pré-batalha!

Pims a realizar o "Ataque da Mocha"...

Aqui, e muito bem, a esquivar-se ao "Renhau do Felino Negro"!

E neste último registo fotográfico, Pims a livrar-se dum estandarte, ficando com total controlo sobre o outro, com o seu magnifico ataque, o característico "Bordanada da Enchada". Brilhante...

Passemos o resto do Arraial para a frente... e vou agora resumir o pós arraial.
Duma maneira muito rápida, fiz companhia ao Pims (os únicos resistentes do tractroinho!) numa maratona de cantares alentejanos, que dava para gravar pelo menos uma arroba de discos. Lá decidimos, e muito bem acompanhados, ir verter águas às luxuosas casas de banho do Bejaparque Hotel. Mesmo à patrão... Passagem de rotina pela BP, e regresso à escola, por votla das 7h e tal, para tomar o merecido pequeno almoço. Lá tivemos que saltar o portão, e chegádos ao Bar, sem vergonha nenhuma, enchemos a mulinha com um croissant misto, uma tosta mista e 2 néctares, só para mostrar quem manda. Deixámos a sopinha de grão para o Sr. Presidente da AE e os seus compinchas!
O Deus Pims, ainda me tentou convencer a ir às aulinhas, mas uma chamada urgente da minha caminha obrigou-me a ir para casa. Mas, antes disso, o Pims arrumou as botas e amalhou-se nos sofás amarelinhos do Bar. Deu um show de como ressonar em pleno Bar, e ainda colocou o seu despertador Campónio a bombar.

O som não está muito bom, mas tentem lá ouvir o galo a cantar LOL



E pronto, quase às 9h lá rumámos para casa, depois desta longa noite... no mínimo, bem regada, e divertida.

Sem mais assunto me despeço, com um pujante CÓCÓRÓCÓÓÓÓ =)

sábado, 27 de setembro de 2008

As Mascotes da Lavoura!

Já vem sendo anunciado à muito tempo na Tasca do Zé Nando, o aparecimento dumas certas mascotes deste blog, mas isso é algo a que não se pode dar importância, visto que a Tasca do Zé Nando é frequentada na sua maioria por bêbados e por outras reles pessoas, as quais são desconhecidas as identidades, e que se aproveitam deste espaço para publicitar pequenas coisas sem importância! Mas isto é história para depois. Verdade é que as mascotes sempre existem e vão aparecer.


Estou aqui então, como um dos responsáveis deste blog, para vos dar a conhecer estas nobres mascotes, feitas à imagem de cada um dos agricultores deste blog.


El Folg, El Caval(h)ero

Como em qualquer nobre herdade, existe sempre uma cantinho para os cavalinhos, para tal existe também um rapaz especializado para tratar dos mesmos.


Este mesmo rapaz outrora cuidou de outro espécime de animais mas entretanto pediu reforma, dado o desgaste pessoal, dedicam-se exclusivamente aos cavalinhos, um bichinho bem mais pacato!

Quando todos nós, vendo o El Folg envolvido com tanta égua, esperávamos uma união de facto com uma delas, fomos apanhados de surpresa, quando ele se apaixona por um carapau.



História caricata e verídica!




Pereirinha, O Cowboy

Pereirinha, um rapaz calmo e pacato, tem como função na lavoura cuidar desta outra espécime de bichinhos, da qual o El Folg se reformou outrora.


A verdade é que estes bichinhos gostam de marrar de vez enquando, ou mesmo cravar uns coices quando menos se espera, mas nada que com o tempo não se aprenda a lidar.


Esta mascote, se tivesse que ser realmente fidedigna à imagem do seu modelo teria que estar a ser constantemente alterada, para tal fica com esta imagem que foi a imagem mais duradoura de Pereirinha ( Justificação: Ver post da Branca de Sines ).



Pims, o Deus da Lavoura

Como o Seu nome indica, Pims é o Nosso Deus! É O responsável pelas grandes colheitas, pela fertilidade dos terrenos, e também O responsável para conseguir manter a calma de todos os membros desta lavoura em casos de falta ou em casos de publicidades desapropriadas na Tasca do Zé Nando.

A única lacuna neste Deus: A Sua poupa ainda não ser património mundial!

Para além de ser Deus, nos seus tempos livres, isto é, quando consegue fugir um pouco às Suas competências divinas, Pims é o melhor tractorista/lavrador da zona ( importante referir que foi o vencedor de uma drag de tractores, em São João do Campo, tendo atingido a velocidade exorbitante de 50 km/h ).

Nosso Senhor Deus Pims é, sem qualquer sombra de dúvidas, Aquele que tem as mãos mais calejadas!




Tomba Lobas, O Calmeirão

Claro está, que terá que haver alguem que se responsabilize pelos trabalhos pesados da lavoura. Para tal, esta lavoura dispõe de Tomba Lombas.

No entanto, o seu porte ajuda-o noutras tarefas. Quando todos pensavam que era o El Folg de roda das éguas, na maioria das vezes enganam-se. Este valente tem um grandioso talento de tocar a sua "morena" como mais nenhum naquela lavoura e com uma voz sem igual.
Certa tarde, passa uma camponêsa pela lavoura que se depara com tal espectáculo!
Querem saber o resto da história??

Ok ok eu conto...casaram no outro dia lá na pocilga maior ( já se tinha feito a matança dos porcos e o espaço é o mais asseado ).

Pobres éguas ficaram todas tristes, para supresa de todos, as éguas meteram-se no "cavalo"!




Diaz, O "Entertainer"

Diaz é uma rapaz com uma história de vida um pouco complicada!
Visto ter poucas vocações na lavoura, foi obrigado a procurar trabalho lá fora e encontrou um mesmo à sua medida - PT MEO.

Foi despedido tempos depois, por se apresentar bêbado no trabalho.
Hoje é o fundador do rancho coral do Tractorinho Desgovernado, visto que a budeira lhe dá para cantar!

Aquele cigarrinho ao canto da boca é outra história.
Actualmente já não fuma, para felicidade de todos, porque tirou a apêndice ( não tem qualquer razão aparente mas o sucedido pareceu-lhe ser motivo suficiente para deixar o vício ).
Preserva apenas o vício do vinho tinto!






Soriedem, O ceifeiro


Aquele senhor que se vê sempre nos montes alentejanos com uma foice a ceifar cereais? É o Soriedem!

O que implica cortes, o Sori é perito, só não gosta é muito de colher aquilo em que teve a cortar antes.

Apesar da sua postura muito séria, é na realidade um ceifeiro muito animado e brincalhão, mas não deixa o seu trabalho por fazer mesmo estando na brincadeira! Nada disso, até a brincar ele corta melhor que ninguém.






São estas as nossas mascotes, que vos deixo com todo o meu amor e carinho! Temos um recente convidado o qual irá ter também uma apreciação pessoal, mas fica para depois!

Não percam o próximo episódio, porque nós também não!!

Boa Sorte para TODOS!!!!

Caros amigos desaparecidos do blog (vocês ou nós tractorinhos?????...Enfim...), venho registar, em breves linhas, que o novo semestre está a começar (2º2º) para nós. Gostava de vos anunciar a minha ansiedade perante este «começo», pois, ainda antes de começar o semestre, já se está a revelar um daqueles cheiinhos de matéria para trabalhar!!! E não me refiro a matéria da escola...

Pois bem...que este semestre seja produtivo para todos no geral e para os tractorinhos (...fieis acompanhantes desta novela bloguista e amigos...) em particular. Mantenham-se atentos ao blog, pois irão surgir novos posts e alguns desafios!!!

Contamos com todos para dar ar aos pneus deste Tractorinho Desgovernado e manter cultivada esta lavoura do mundo da internet... ;)


Incentivo ainda à prática do bem, para que haja paz no mundo! Para isso devemos começar pelos que nos são mais próximos. Assim, talvez, consigamos chegar aos mais distantes! Mas pronto, cada um só tem aquilo que merece...e só colhe, aquilo que semear!!! Quero dizer com isto, façam o que quiserem...lolol ;)

Assim me despeço e até a próxima! :D

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mais um aninho!!!

Tem sido habito fazer um post quando cada um de nós (fundadores do blog) celebra mais um ano de vida…

Sendo habito, não significa que seja menos importante agora ou que seja feito apenas porque «parece bem»… pelo contrario! Só demonstra que todos se empenham em mantê-lo e estão atentos à data em que cada um destes «mal dizentes» conseguiu pôr as patinhas neste mundo!

Ora, quem fez abrolhar esta tradição na nossa hortícola bloguense foi o semi-agricultor Tiaguinho Ramos (Sorizinho… :P), que completa as suas vinte primaveras!!! PARABÉNS miúdo…

Ficam alguns momentos que não são para repetir, mas sim….. para melhorar!!!!