Estou aqui então, como um dos responsáveis deste blog, para vos dar a conhecer estas nobres mascotes, feitas à imagem de cada um dos agricultores deste blog.
El Folg, El Caval(h)ero
Este mesmo rapaz outrora cuidou de outro espécime de animais mas entretanto pediu reforma, dado o desgaste pessoal, dedicam-se exclusivamente aos cavalinhos, um bichinho bem mais pacato!
Quando todos nós, vendo o El Folg envolvido com tanta égua, esperávamos uma união de facto com uma delas, fomos apanhados de surpresa, quando ele se apaixona por um carapau.
Pereirinha, O Cowboy
A verdade é que estes bichinhos gostam de marrar de vez enquando, ou mesmo cravar uns coices quando menos se espera, mas nada que com o tempo não se aprenda a lidar.
Esta mascote, se tivesse que ser realmente fidedigna à imagem do seu modelo teria que estar a ser constantemente alterada, para tal fica com esta imagem que foi a imagem mais duradoura de Pereirinha ( Justificação: Ver post da Branca de Sines ).
Pims, o Deus da Lavoura
A única lacuna neste Deus: A Sua poupa ainda não ser património mundial!
Para além de ser Deus, nos seus tempos livres, isto é, quando consegue fugir um pouco às Suas competências divinas, Pims é o melhor tractorista/lavrador da zona ( importante referir que foi o vencedor de uma drag de tractores, em São João do Campo, tendo atingido a velocidade exorbitante de 50 km/h ).
Nosso Senhor Deus Pims é, sem qualquer sombra de dúvidas, Aquele que tem as mãos mais calejadas!
Tomba Lobas, O Calmeirão
No entanto, o seu porte ajuda-o noutras tarefas. Quando todos pensavam que era o El Folg de roda das éguas, na maioria das vezes enganam-se. Este valente tem um grandioso talento de tocar a sua "morena" como mais nenhum naquela lavoura e com uma voz sem igual.
Certa tarde, passa uma camponêsa pela lavoura que se depara com tal espectáculo!
Querem saber o resto da história??
Ok ok eu conto...casaram no outro dia lá na pocilga maior ( já se tinha feito a matança dos porcos e o espaço é o mais asseado ).
Pobres éguas ficaram todas tristes, para supresa de todos, as éguas meteram-se no "cavalo"!
Visto ter poucas vocações na lavoura, foi obrigado a procurar trabalho lá fora e encontrou um mesmo à sua medida - PT MEO.
Foi despedido tempos depois, por se apresentar bêbado no trabalho.
Hoje é o fundador do rancho coral do Tractorinho Desgovernado, visto que a budeira lhe dá para cantar!
Aquele cigarrinho ao canto da boca é outra história.
Actualmente já não fuma, para felicidade de todos, porque tirou a apêndice ( não tem qualquer razão aparente mas o sucedido pareceu-lhe ser motivo suficiente para deixar o vício ).
Preserva apenas o vício do vinho tinto!
O que implica cortes, o Sori é perito, só não gosta é muito de colher aquilo em que teve a cortar antes.
Apesar da sua postura muito séria, é na realidade um ceifeiro muito animado e brincalhão, mas não deixa o seu trabalho por fazer mesmo estando na brincadeira! Nada disso, até a brincar ele corta melhor que ninguém.
Não percam o próximo episódio, porque nós também não!!