Muitos de voces certamente conhecem acontecimentos como a Guerra Civil de Espanha, a nossa Revolução dos Cravos. O que se sucedeu no dia 17 de Dezembro de 2007, foi, de longe, algo bem mais chocante e agressivo que qualquer outro motim que possam ter conhecimento. Todo o alarido, deslocação e batalha por um objectivo tão grandioso e nobre como..."Anular a merda dum teste...o qual estava prestes a foder-nos a média!"
Toda a população reunida, inicio-se a deslocação ao campo de batalha, verdade seja dita, que os pobres dos "educadores"...arrisco mesmo a dizer....toda a ESEB ( Escola Superior de Educação de Beja ... traduzido...escola de delinquentes e vadios...digamos antes...malta que se diverte à grande ) tremeu ao ver tanto "enfermeiro" a chegar ao campo de Batalha!
Contou-se com um grande ícone das revoluções, Ernesto Guevara de la Serna Medeiros, mais conhecido por Che Soriedem Guevara! Um homem que colocaria tudo em jogo para atingir os seus objectivos ( verdade verdade...o homem até a família apostaria no poker...), e arrasta multidões consigo! Homem de justiça!
A população em causa, de numerosa que era, nem o hall de entrada da escola em questão, enchia...mas lá diz o nosso ditado, quantidade não significa qualidade! Neste caso... qualidade não significa quantidade... mas sim ENFERMAGEM!
Não existiram registos audiovisuais do confronto e da batalha, dado o medo por parte do fotografo de se aproximar do local ( estou a ver é que tens que levar com o ferro! )
Foi um dia de crise, desgraça e tristeza que ficará na memória de muitos nós ( emocionou alguns dos presentes ) visto que a merda do teste não pôde ser adiado ( che sori também vais ter que levar com o ferro, não és revolucionário não és nada, aplicas-te mais na merda do poker que em atingir os teus objectivos seu inutil ), mas mesmo assim chegou-se a um acordo com o "inimigo", que agradou ambas as partes! Ficará para sempre registado este dia, como um simbolo da nossa força e coragem!
Agradece-se a participação de todos os envolventes revoltados!
MOVIMENTO PNC, 17 de Dezembro de 2007