terça-feira, 29 de abril de 2008

O que acontece a Deus, só?

Caros acompanhantes do nosso blog, queria em nome de todos pedir desculpa, pela falta de post´s novos, mas a falta de tempo tem perturbado a nossa vida, devido a frequências, jantares, semana académica e recentemente a tão esperada Ovibeja.

Este fim-de-semana decidi que deveria ser mais comprido que o habitual portanto na quarta feira retomei à minha bela localidade (S. João do Campo) que fica a 10 km de Coimbra; tudo decorria dentro da normalidade com muito trabalho, dormir pouco e claro umas belas saídas à noite, quando no Domingo após um belo banho às 11:30 da manhã (tendo-me levantado às 5 da matina) e sozinho em casa quando caí.
Dito desta forma parece algo banal, mas não é. Tinha apenas vestido uns calções e um par de meias quando dei um salto para o patamar da minha escada, da qual a minha mãe tinha retirado a passadeira e aplicado um produto para tratar a madeira, o que a tornou bastante escorregadia, ou seja, safousse-me uma patinha e lá fui eu bater com o dedo grande do pé direito (cujo nome técnico não me lembro) num género de estante com 3 pésinhos e com bonequinhos de loiça...
Estão mesmo a imginar o que aconteceu?
Pois levei com 3 na cabecinha que era para não me rir, mas como se não basta-se levar com aqueles malandros na cabeça ficar com o pé com um hematoma, desloquei o ombro direito.
Era aqui que queria chegar, enquanto estava naquele vaivém de me tentar levantar com um ombro fora do lugar, e a tremar mais que gelatina, pensei para comigo: "Será isto que uma pessoa com uma doença degenerativa sente?" "A incapacidade de mobilidade causa todo este sofrimento?" "Devido ao pancadão que foi, já o parti, como vou para beja masi logo à tarde?" - resumindo senti-me demasiadamente entalado.

Como é do conhecimento de alguns irónicamente "Sou Deus, pela minha omnipresença em casa de muitos Alentejanos e amigos de Cascais" - Tenho uma frase que queria partilhar com todos - "Os passos de Deus são incertos, e não ampara as suas próprias quedas, mas para além disso Só sou Deus à poucos dias"....
Enfermeiro que é enfermeiro dessenrasca-se nem que seja para encontrar uma agulha num palheiro com um rolo de papel higiénico - que porcaria de metáfora - estava sozinho em casa apliquei um gel, um spray e vesti uma t-shirt com a ajuda de um armário alto e o membro não afectado, e fui aplicar gelo!!!
Tudo parece normal, mas não é, quando e dirigi às urgências com uma fome descomunal, a médica simpática diagnosticou-me uma tendinite, receitou-me anti-inflamatório e descanso por uma semana e meia, receita que não gostei uma vez que se avisinha uma actuação importante e Almada, o que quer dizer que ensaios com o estandarte estão fora de questão.
O objectivo deste Post é referir que quando tratamos os nosso doentes, só temos uma real percepção do que eles estão a passar quando passamos por algo semelhante. A sensação de imobilidade temporária ou não numa pessoa activa é quase como que uma prisão, para uma pessoa que pouco gosta de fazer é um motivo de atrapalhamente, e para quem se gosta de mexer uma forma de estar parado!!!
Passei por um breve momento de imobilidade que espero não repetir em breve, nem a longo prazo, é como se tivessemos de reaprender até a vertirmo-nos com um membro a menos.
Pois bem, como é do conhecimento dos amigos mais próximos dos membros deste Blog além fronteiras, o membro El Folg num jogo e futebol caíu e fez uma luxação no ombro direito.
Não pensem que foi por inveja dos mimos que recebeu, ou pela vontade de experimentar a dor, não sou masoquista!!!

Peço desculpa pela colhoada, mas era algo necessário...

4 comentários:

Pims disse...

Peço desculpa, mas não consegui colocar os parágrafos mais tarde volto a editar!!! Beijos e Abraços para vós!!

O Tomba Lobas disse...

Ai mãe....!!!! :'(

Soriedem disse...

Amigo Pims: desejo-te as rápidas melhoras! O teu português contínua maravilhoso e digno de ser lido! Sem mais assunto me despeço, com uma palmada no ombro... (no que está lesionado, é claro)

Daniela disse...

Isso é que foi azar oh pims!! mas (devido ao tempo que levei ate comentar este post) como ja estas bom, ate se torna uma historia engraçada!
Devo dizer que não percebi muito bem algumas coisas..mas pronto, logo me explicas um dia..
beijinho*